ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em Aripuanã alunos fazem "abraço simbólico" pedindo melhorias na Praça do Planalto

Data: Terça-feira, 04/07/2017 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão, noite, céu e atividades ao ar livre

 

Vários estudantes do Colégio Municipal Maria Luiza Nascimento Silva realizaram uma manifestação na noite de quinta-feira (29) em Aripuanã. Uma ação coletiva com a comunidade do bairro Jardim Planalto, com o objetivo de sensibilizar todos os moradores sobre a necessidade de requalificar e transformar a praça da comunidade.

 

Reunidos no interior da Praça do Planalto, os alunos e comunidade cantaram o Hino Nacional e aproveitaram a ocasião para dialogar com pedestres e comerciantes que transitam pelo local todos os dias.

 

A atividade foi proposta a partir de uma reunião realizada na escola, ocasião em que a professora Alessandra Andrade apresentou o projeto “Aprendizagem fora da Escola”, que propõe a utilização de diversos locais do bairro para a promoção de processos educativos qualificados, ultrapassando assim os muros da escola.

 

A ação que contou com a presença de mais de 80 famílias, secretário de Turismo Cleverson Veronese, secretário de Educação e Cultura Ermes e sua equipe, líderes religiosos, comerciantes, professores e funcionários da escola, pretende reunir forças, através do engajamento de todos para promover ações que possam fazer daquele espaço em lugar agradável para os moradores, transformando-o em um local alternativo para o lazer das famílias do bairro e da cidade e, ao mesmo tempo, em espaço de aprendizagens para os alunos que estudam na escola.

 

Durante o ato simbólico, os participantes promoveram um abraço à praça, que simbolicamente tinha o objetivo de demonstrar o interesse e o compromisso de todos para a revitalização do espaço. Na manhã do dia 30/06, professores, pais, alunos e equipe gestora da escola, repetiram o ato como forma também de se comprometerem com a ação. Cerca de 300 alunos se uniram para dar um abraço simbólico.

 

A proposta é que a partir desse primeiro passo os moradores e autoridades possam realizar outras ações que chamem a atenção para a importância da qualificação da praça, de forma que juntos possam garantir sua revitalização. As próximas ações serão realizadas pela Comunidade Escolar representada pela Professora Alessandra Andrade em parceria com uma comissão de representantes eleita pela comunidade.

 

Para mais informações, sugestões e apoio à causa da revitalização da praça do planalto favor entrar em contato através do telefone: (66)98128-0620 ou (66)3565-1001.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, noite, árvore e atividades ao ar livre