ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Fotos mostram dinheiro e joias apreendidos na Operação Ponto Final

Contabilidade total não havia sido feita até as 15h45.

Data: Segunda-feira, 03/07/2017 00:00
Fonte: Por G1 Rio
 

Polícia Federal divulga imagens de apreensões na Operação Ponto Final; quantias em dinheiro foram arrecadadas em apartamentos e escritórios (Foto: Divulgação/PF)

 

 

A Operação Ponto Final da Polícia Federal, que prendeu o presidente da Fetranspor, o ex-presidente do Detro e outras pessoas ligadas ao setor de transportes no Rio, divulgou por volta das 15h30 desta segunda-feira (3) as imagens de apreensões da Operação.

 

Entre as apreensões, destacam-se grandes quantias em dinheiro, em reais, dólares e até libras esterlinas, jóias e principalmente documentos. Até as 15h45, ainda não havia contabilidade de todos os bens apreendidos durante a operação.

 

O esquema, de acordo com a Polícia Federal, teria movimentado mais de R$ 260 milhões para pagamentos a políticos e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado para conseguir facilidades e suavizar investigações contra a Federação dos Transportes do Rio de Janeiro e suas empresas subsidiárias, como o Riocard.

 

Na noite de domingo (2), o mandado de prisão preventiva contra Jacob Barata Filho, um dos principais empresários do setor, foi antecipado depois que a Polícia Federal conseguiu a informação de que Barata Filho estava tentando deixar o Brasil de avião em direção a Lisboa. Por volta das 22h30, o empresário foi preso no setor de embarque do aeroporto internacional do Galeão, na Zona Norte do Rio.

 

Operação Ponto final

Os mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. Cerca de 80 policiais federais participam da ação.

 

A ação foi baseada nas delações premiadas do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado Jonas Lopes e do doleiro e operador Álvaro Novis. Os agentes fizeram buscas nas cidades do Rio, São Gonçalo e Paraíba do Sul, no estado do Rio de Janeiro, e nos estados do Paraná e Santa Catarina.

 

Em nota, A Federação de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) afirmou que "colabora com as autoridades policiais e está à disposição da Justiça para os esclarecimentos necessários."

 
 
Polícia Federal divulga imagem de apreensões na Operação Ponto Final; joias estão entre as apreensões (Foto: Divulgação/PF)

Polícia Federal divulga imagem de apreensões na Operação Ponto Final; joias estão entre as apreensões (Foto: Divulgação/PF)

 
PF divulga imagens de apreensões na Operação Ponto Final; muitos documentos foram apreendidos (Foto: Divulgação/PF)

PF divulga imagens de apreensões na Operação Ponto Final; muitos documentos foram apreendidos (Foto: Divulgação/PF)