ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vereadores de Colniza aprovam por unanimidade redução do próprio salário

De acordo com o Legislativo, a justificativa é o aumento da receita municipal

Data: Quarta-feira, 28/06/2017 00:00
Fonte: Colniza MT Noticias

 

Vereadores de Colniza aprovam por unanimidade redução do próprio salário

 

Tendo em vista a crise financeira do País, e buscando seguir o exemplo de vários municípios, os vereadores da Câmara Municipal de Colniza, aprovaram em Sessão Ordinária, realizada na noite desta segunda-feira (27/06), um projeto de Lei reduzindo os próprios salários, em 10% (dez por cento) passando de R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais) para R$ 5.850,00 (cinco mil e oitocentos e cinquenta reais).



De acordo com o Legislativo, a justificativa é o aumento da receita municipal, já que a redução dos vencimentos dos políticos trará economia aos cofres públicos.



Sendo que a iniciativa dessas reduções partiu do presidente da casa de leis, Rodolfo Cesar Andrade Gonçalves, em parceira com os demais vereadores.

 

"Diante da situação que passa o país e a nossa cidade, nós vereadores optamos pela redução de nosso subsídio", explicou. "Apesar de já termos esses aumentos garantidos, por lei constitucional e por lei aprovada em 2016, nós entendemos que o momento é de reduzir o nosso salário", finalizou Rodolfo.



Com a aprovação dessa lei, sendo assim a partir do dia 01 de julho do próximo mês, os salários dos parlamentares já virão reajustados com o novo valor.