ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Secretaria registra primeiro foco de queimada em 2017 na cidade de Aripuanã

Data: Quarta-feira, 28/06/2017 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

A imagem pode conter: árvore, céu, casa, planta, atividades ao ar livre e natureza

 

Com o período de estiagem começam a surgir os perigos das queimadas, muito comum nessa época do ano, devido ao clima seco e a baixa umidade relativa do ar. 

 

O primeiro registro de queimada neste ano, em Aripuanã, foi feito na tarde da última terça-feira (27), pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, onde o fogo queimou boa parte da mata em uma serra que dá acesso ao Balneário Primavera.

 

Um Caminhão Pipa da Prefeitura Municipal foi acionado para ajudar na ação de combate ao foco de calor e felizmente conseguiu apagar as chamas.

 

Há suspeita de que o incêndio tenha sido provocado, uma vez que o local é alvo de queimadas durante todos os anos, no período de seca. A polícia vai investigar o caso que é considerado como crime ambiental.

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente alerta a população de Aripuanã para evitar o uso do fogo nesse período, já que pode acarretar incêndios desproporcionais e a poluição do ar.

 

Vale ressaltar ainda, que a partir do próximo mês de julho, o uso do fogo fica totalmente proibido nas áreas rurais de Mato Grosso. Nas áreas urbanas do estado, a prática é proibida durante todo o ano.