ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sindicatos do setor de base florestal são destaques no Prêmio Quali MT; Simno de Juína é premiado

Simno e Sindusmad receberam a premiação que reconhece excelência em gestão e inovação das organizações

Data: Segunda-feira, 26/06/2017 00:00
Fonte: Juina News com Assessoria

O Movimento Mato Grosso Competitivo (MMTC) realizou na noite da última quinta-feira (22.06) a 10ª Edição do Prêmio de Gestão para Excelência Quali-MT. Durante a noite de festa, foram entregues as premiações da 2ª Edição do Prêmio Quali Inovação e da 1ª Edição do Quali Sindical, que reconhecem a eficiência na aplicação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) no ciclo 2016. Dentre as 40 organizações públicas, privadas e sindicatos de diferentes segmentos que se candidataram à premiação destacaram-se os sindicatos do setor de base florestal que receberam dois prêmios na categoria sindical.

O Quali-MT classifica as organizações de acordo com o nível de maturidade na gestão. O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno) e o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), associados ao Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), foram reconhecidos no nível “Construindo a Excelência Sindical”.

 

 O presidente do Sindusmad, Sigfrid Kirsch, reforçou a importância da equipe de colaboradores na conquista do prêmio. “Esse reconhecimento representa todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo sindicato em suas bases em busca da excelência no último ano. É um reconhecimento que nossa equipe é dedicada e preparada para contribuir com o crescimento e defender o setor de base florestal de Mato Grosso”, explicou Kirsch.

 

Já o executivo do Simno, Ederson Aquino, destacou a importância do prêmio na disseminação de uma cultura de qualidade nas organizações, até mesmo nas mais distantes da capital. “O prêmio fortalece a imagem de todo o setor e a credibilidade do sindicato junto à sua base em todo o estado. É um certificado de qualificação, um reconhecimento de nossa organização que vai se converter em resultados positivos”, afirmou o executivo.

 

O diretor e vice-presidente do Cipem, Rafael Mason, também acompanhou a premiação e comentou com alegria o reconhecimento dado ao setor. “Essa premiação demonstra quanto o setor está empenhado na eficiência da formação de pessoas e na qualidade do serviço prestado. Vamos buscar melhorar cada vez mais enquanto setor e incluir a cada ano novas empresas e sindicatos nesta inciativa de qualidade”, reforçou Mason.

 

Durante a cerimônia de premiação, o presidente do conselho superior do MMTC e do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan, deixou claro que inovação e excelência em gestão são o único caminho para que as organizações superem o cenário de crise. “Quando uma empresa investe em gestão e inovação toda cadeia é impactada de forma positiva, inclusive os próprios funcionários que ganham em qualidade de vida. Toda a sociedade se beneficia dos resultados dessa iniciativa”, concluiu Milan.