ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Começa a 36º Festa do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus em Juína

Data: Sexta-feira, 23/06/2017 00:00
Fonte: Juína News

 

 

 

A igreja católica Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Juína, realiza nos dias 23, 24 e 25 de junho, a 36ª edição da Festa do Padroeiro, um dos eventos populares mais tradicionais da região. Sob a coordenação do pároco local, padre Luiz, a comissão organizadora está empenhada na realização da festa.

 

Nesta sexta-feira (23) feriado municipal dia do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus, ocorre a abertura das festividades, com a missa solene a partir das 20h, e logo após será servido caldos diversos e salgados na praça de alimentação da paróquia.

 

“Nós da paróquia Sagrado Coração de Jesus queremos proporcionar nestes dias momentos de grande alegria para toda comunidade, para que essa festa seja completa. ” – Enfatizou Padre Luiz.

 

No sábado, dia 24, a partir das 19h30 tem missa na catedral. Em seguida será oferecido a tradicional dobradinha, além de caldos diversos, porções e doces deliciosos, ao som de uma boa música ao vivo com cantores regionais.

 

Já para domingo, dia 25, as 09:00h acontecerá a missa festiva celebrada pelo bispo Dom Neri José Tondelo. A partir das 11h, está programado almoço com um churrasco ‘caprichado’, sendo que o público deverá levar seus pratos e talheres. Na sequência do almoço, tem leilão de gado e as 19:00h o sorteio de prêmios do bingão, sendo o 1º prêmio, um carro 0KM. As cartelas podem ser compradas no local.

 

O evento tem entrada franca e o público paga apenas pelos produtos consumidos. Como nas edições anteriores, são esperadas pessoas de toda a região para prestigiar a festa que representa um momento de forte união da comunidade católica local.

 

“Encerraremos assim a festa, com esses momentos agradáveis de convívio fraterno, saudável, louvando a Deus pela alegria de estar sempre com ele. ” – Finalizou padre Luiz.