ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ságuas Moraes e equipe de cultura visitam teatro em Brasília

Ságuas Moraes disse que se empenhará para captar recursos para a construção

Data: Sexta-feira, 16/06/2017 00:00
Fonte: 24 Horas News
 
 

 

É de 500 lugares, semi-arena e multifuncional o Teatro que Juína pleiteia. A inspiração vem do Teatro Plínio Marcos que fica em Brasília-DF. Devido a isso, na tarde da última quarta feira, 14 de Junho, o Deputado Federal Ságuas Moraes (PT), acompanhou a diretora de Cultura Sílvia Machado e a coordenadora do Programa Municipal de Fomento a Leitura, Patrícia Itaibele, em uma visita ao referido Teatro.

 

Eles foram recebidos por João Carlos Corrêa, coordenador de Difusão Cultural da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e por Iara Martorelli, assessora de artes visuais e Débora Azevedo, técnica contrarregra. De acordo com Sílvia Machado, a visita foi para conhecimento técnico.


"Nossa visita foi para conhecer este teatro que é referência no país por ser multifuncional, queremos um espaço semi-arena, que comporte 500 pessoas e atenda as demandas dos segmentos artísticos de Juína e região, sendo eles do Teatro, Dança, Circo, Cinema ou da Música", frisou a diretora.

 

Ságuas Moraes disse que se empenhará para captar recursos para a construção.

 

"Juína merece um espaço Cultural como este e não medirei esforços para viabiliza-lo. A visita de hoje foi no sentido de conhecer e iniciar a mobilização e captação de recursos para a construção de um equipamento cultural eficiente e de custo acessível", disse o deputado.

 

A FUNARTE colocou todo seu corpo técnico a disposição para contribuir no projeto técnico e em assessorias especializadas. Juína possui hoje apenas uma sala de espetáculos que comporta apenas 96 lugares, além de não ter recebido nos últimos anos nenhum tipo de investimento. A meta da Prefeitura é mudar essa realidade e oportunizar um novo equipamento cultural que deverá ser construído próximo ao Centro Municipal de Eventos.