ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Em Aripuanã Escola Elídio recebe livros da Campanha Amigos da Biblioteca

Data: Quinta-feira, 15/06/2017 00:00
Fonte: TOP NEWS

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, tabela e área interna

 

Depois de dois meses de duração da Campanha Amigos da Biblioteca, foi entregue na tarde da última terça-feira (13), para a Escola Estadual Elídio Murcelli Filho em Aripuanã, os livros que foram doados pela população de Aripuanã durante o andamento da Campanha.

 

A ideia do projeto partiu da professora Dirce de Souza, que é bibliotecária na Escola Elídio, e teve o objetivo de arrecadar livros para a biblioteca do Colégio, bem como conscientizar a população local sobre a importância da leitura.


A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos

 

“Esses livros serão muito importantes na preparação para o Enem ou um vestibular, além disso, nossos alunos vão adquirir conhecimento para a vida toda, através da leitura, e isso é muito gratificante para nós”, comentou a professora Dirce.

 

A diretora Rogéria Merino, destacou a parceria entre Colégio Elídio, Rádio Navegantes FM e a comunidade aripuanense, que resultou na aquisição de centenas de livros para os estudantes. “A busca pelo conhecimento começa assim, com parcerias importantes, e hoje a Escola recebe um acervo considerável que vai ajudar suprir nossas necessidades”.

 

O projeto Amigos da Biblioteca contou com a parceria entre Escola Elídio, Rádio Navegantes FM e a comunidade aripuanense. Ao final da Campanha, os doadores de livros, revistas e gibis, concorreram a um Tablet no oferecimento do Hits Amazônia Hotel e um Smartphone no oferecimento da Alô Cell Celulares. 

 

A direção da Escola Estadual Elídio Murcelli Filho agradece imensamente a todos os parceiros do projeto, principalmente as pessoas que doaram seus livros contribuindo para com o acervo da biblioteca do Colégio.

 

Ganhadores da premiação

Tablet – Mariane Alves

Smartphone – Professora Maria Gorete

 

 A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna