ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Filho de deputado fica com o lado esquerdo do corpo paralisado

Data: Segunda-feira, 12/06/2017 00:00
Fonte: Gazeta Digital

Advogado Anacleto Giradelli Bezerra, 28, filho do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), começou a fazer fisioterapia e deve deixar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, até sexta-feira (16). Ele sofreu grave acidente dia 27 de maio último, no início da manhã de um sábado, quando retornava do interior onde esteve a trabalho. Bateu a caminhonete Hillux preta contra um poste na entrada do viaduto do Despraiado, na avenida Miguel Sutil, na Capital.

 

Reprodução/Facebook

Segundo o deputado, a fisioterapia é necessária, pois os médicos constataram que Anacleto está com a parte esquerda do corpo paralisada e o estímulo é importante para recuperação dos movimentos. “Começaram no sábado com os exercícios. Ele tem um aparelho meio robótico que faz todo o estímulo. Estamos confiantes”, disse Bezerra.

 

De acordo com o deputado, o filho ainda está um pouco confuso, devido a medicação, mas já demostra entusiasmo e quer romper logo com essa etapa da internação na UTI. “Acreditamos que quando ele for par o quarto ficará mais tranquilo, até mesmo porque os médicos informaram que começam a reduzir as doses dos medicamentos e a confusão mental tende a acabar”, comenta.

 

A suspeita inicial é a de que teria dormido ao volante. O gabinete do deputado descartou uso de bebida alcoólica. Mas as causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

 

Inicialmente, o jovem foi levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá onde foi atendido no box de emergência e passou por um procedimento de drenagem no pulmão. No hospital privado, foi submetido a duas cirurgias e ficou em coma induzida, no dia 04 os médicos tentaram retirar do coma, mas retornaram com a medicação logo depois. Desde o dia 06 respira sem a ajuda de aparelhos e conversa com os familiares.


“Pelo fato de ser novo e a força de vontade dele estamos muito esperançosos de uma recuperação total.

 

Até os médicos estão surpresos com a recuperação dele”, antecipa Oscar Bezerra. “Sabemos que o tratamento vai demorar e que os estímulos da fisioterapia são muito importantes. Mas o que importa mesmo é que ele está vivo. Agora é correr atrás para o seu total restabelecimento”, afirmou.