ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ex-Assessor explica mudança de segmento em Juína

Pela formação de professores

Data: Quinta-feira, 01/06/2017 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT


Foto: JNMT

 

Marcos Morandi que nos últimos meses estava como assessor é um profissional atuante na educação de Juína, ele nos últimos anos estava atuando como assessor pedagógico na assessoria da Seduc em Juína, agora está no Centro de Formação de Professores (Cefapro) na cidade.

 

“Na carreira a gente temos experiências que vai se construindo no campo profissional, eu estive no Cefapro durante 10 anos anteriores a minha ida para assessoria pedagógica; porém tivemos ao início deste ano em março um teste seletivo e obtive êxito na seleção para atuar como formador era algo que eu já almejava retornar para o Cefapro” explicou Morandi.

 

No Centro o professor atuará mais no campo da formação, de preparação dos profissionais para atuarem em sala de aula especificamente na disciplina de Geografia, área de formação do profissional.

 

Além disso, Marcos está fazendo um trabalho que já tem projeto de formação para os professores da disciplina de geografia com abertura para as disciplinas correlatas na área história de Filosofia e Sociologia e esta divulgando para escolas, Morandi disse que pretende iniciar no mês de julho essa a programação.

 

Ele centralizou atenções na elaboração de material com objetivo de ofertar variações metodológicas aos professores para atuarem como dinâmica de trabalho e metodologias de ensino diversificadas nas turmas do Ensino Fundamental com propósito essencialmente de melhorar os índices de avaliação externa das escolas no que tange à leitura e interpretação de texto nas avaliações do SAEB e IDEB que nossas escolas se encontram com os índices bastante comprometidos.