ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Órgãos de controle debatem em Cuiabá prevenção e combate à corrupção

Data: Quarta-feira, 24/05/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria TCE-MT
 
 
Começa nesta quinta-feira (25.05), a partir das 8h30, o III Encontro Nacional Sobre Cooperação para Prevenção e Combate à Corrupção, que será realizado no Auditório da Escola Superior de Contas – TCE/MT. O evento irá reunir gestores, secretários estaduais e municipais, procuradores jurídicos estaduais e municipais, controladores internos estaduais e municipais, entidades de classe, empresários, faculdades de Direito, Economia, Ciências Contábeis e as 17 instituições de fiscalização municipais, estaduais e federais, que fazem parte da Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso.
 
 
Serão realizadas palestras e debates com profissionais de renome, bem como representantes dos poderes e órgãos estaduais, cuja atuação impacta na mitigação da corrupção no país. Entre as presenças mais aguardadas estão a do ministro do STF, Alexandre Moraes; a juíza de Mato Grosso, Selma Arruda; e o jurista Marlon Reis, um dos autores da Lei da Ficha Limpa.
 
 
A abertura será feita pelo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Antonio Joaquim, e pelo coordenador da Rede de Controle em MT, conselheiro substituto Moisés Maciel. A palestra inicial, com o tema “Panorama Atual do Combate à Corrupção pela Policia Federal”, ficará a encargo do delegado federal e chefe do Serviço de Repressão a Desvio de Recursos Públicos, Rolando Alexandre de Souza.
 
 
Estão previstas palestras sobre a desconstrução social da corrupção, o combate à corrupção e garantias constitucionais, ações nacionais sobre transparência, transparência pública e controle social: experiências positivas em Cuiabá, a inteligência artificial e o combate à corrupção, o uso de TI e o papel dos tribunais de contas, entre outras.
 
 
Veja mais detalhes da programação no link: http://www.tce.mt.gov.br/eventos/detalhe/id_evento/632