ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Acusado de matar homem por causa de 'jogo de sinuca' é condenado a 14 anos de prisão em Juína

Data: Terça-feira, 23/05/2017 00:00
Fonte: Juina News
Foto: Arquivo Juína News. Juiz Vagner Dupim
 

José Maria da Silva foi condenado a 14 anos de prisão no júri popular realizado na tarde desta segunda-feira, dia 22, na cidade de Juína, no noroeste de Mato Grosso.

 

O júri foi presidido pelo juiz Vagner Dupim Dias e teve como representante do Ministério Público Estadual, o promotor de justiça Danilo Pretti Vieira e advogada de defesa.

 

Segundo o MPE, a vítima Orlando Francisco Mendes foi morta por motivo fútil no dia 1 de julho de 2006. Conforme a denúncia, ela jogava sinuca quando o réu disse para que ele “matasse” uma das bolas de sinuca numa determinada caçapa, porém, a vítima pediu para que ele não opinasse no jogo.

 

Em seguida, José foi até a residência de sua irmã e se apossou de uma faca, quando a vítima estava indo embora a pé ele de motocicleta se aproximou dela e atingiu por um golpe que veio a óbito.

 

Em sala própria e mediante votação sigilosa, o nobre Conselho de Sentença, reconheceu, por maioria, a materialidade e autoria do delito de homicídio qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima).

 

O réu estava em liberdade, mas devido à condenação ele foi preso e levado ao Centro de Detenção Provisória e cumprirá pena no regime fechado.