ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Acusado de matar um homem e balear outro se apresenta a polícia de Juína

Data: Quarta-feira, 17/05/2017 00:00
Fonte: Juína News

Foto: Juína News

 

Josué Pessoa Padilha de 23 anos acusado de matar José Aparecido e balear Derson José dos Santos se apresentou na tarde desta terça-feira, dia 16, a Polícia Civil da cidade de Juína, no Mato Groso. Em companhia de um advogado e familiares ele foi à delegacia e confessou o homicídio.

 

Em entrevista, o delegado titular da delegacia José Carlos Damian, explicou que Josué foi um dos autores deste crime bárbaro registrado na última sexta-feira, dia 14, no bairro Padre Duílio.

 

“Ele é o autor do homicídio, confessou e colocou algumas situações que ele achou conveniente para ele, não é o que significa para nós e foi bastante categórico da forma que cometeu o crime. Os motivos foi uma desavença familiar e uma suposta ameaça que dizia sofrer” – relata Damian.

 

Durante a confissão, o acusado foi indagado sobre a arma utilizada no crime, ele contou que a jogou fora.

 

Como não havia um mandado de prisão em seu desfavor, o rapaz prestou esclarecimentos e foi liberado para responder o crime a principio em liberdade.

 

O inquérito policial está praticamente concluído e será remetido ao judiciário que tomará as medidas necessárias.

 

O crime

José Aparecido dos Santos, conhecido como “Cido”, 57, Derson José, 58, e Isaías Oliveira Andrade, 38, principal alvo dos atiradores estavam num veículo Fiat Pálio de cor vermelha, quando foram surpreendidos a tiros pelos rapazes que pilotavam uma motocicleta. Durante os disparos, Cido foi baleado e morreu no local, e Derson foi baleado no braço e socorrido pelo SAMU. Isaias conseguiu esconder-se numa residência e depois foi levado a delegacia de polícia sem nenhum ferimento.

 

Após a ação criminosa, os indivíduos fugiram.