ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ônibus que transportava cantor sertanejo tomba deixando um morto e sete feridos em Candelária

Ônibus bateu na lateral de uma ponte na altura do km 11 da ERS-400. Apenas dois dos sete feridos permanecem internados, no Hospital Universitário de Santa Maria.

Data: Domingo, 14/05/2017 00:00
Fonte: Por G1 RS
 
 
Ônibus tombou em uma ponte na ERS-400 (Foto: Patricia Steffanello / Rádio Sorriso FM)

Ônibus tombou em uma ponte na ERS-400 (Foto: Patricia Steffanello / Rádio Sorriso FM)

 

Um ônibus que transportava a banda do cantor Robson Souza tombou e caiu dentro do Arroio Grande, em Candelária, no Vale do Rio Pardo, por volta das 6h deste domingo (14). Uma pessoa morreu, identificada mais tarde como o guitarrista, e outras sete ficaram feridas, conforme informações do Grupamento Rodoviário da Brigada Militar.

 

(Correção: a Brigada Militar informou em um primeiro momento que duas pessoas haviam morrido no acidente. No entanto, após averiguação no Hospital de Candelária, a Polícia Civil corrigiu a informação inicial e confirmou apenas uma morte. A informação foi corrigida as 13h39).

 

No fim da tarde deste domingo, apenas dois dos sete feridos permaneciam internados, mas sem gravidade. São eles o motorista do ônibus, Everaldo Prates Gonçalves, e o irmão do cantor, Ruanei Rodrigues de Souza. Ambos foram inicialmente encaminhados ao Hospital de Candelária e depois levados ao Hospital Universitário de Santa Maria, onde estão em observação e devem passar a noite.

 

Os outros cinco envolvidos no acidente foram identificados como Arilson Ferraz Stello, Vanessa Barboza Solner, Fernando Eder Cavalheiro Vieira, Geovaldo da Silva Amaral e Robson Rodrigues de Souza e tiveram alta médica. Os últimos três, no entanto, foram para o pronto atendimento municipal de Santa Maria realizar exames.

 

Logo após o acidente, a esposa de um dos feridos conversou rapidamente com o marido e pôde ficar mais tranquila.

 

"O Fernando conseguiu me ligar através de um telefone de um caminhoneiro que passava na faixa, viu o acidente e emprestou o telefone pra ele. Ele só me relatou que eles tinham sofrido o acidente, que estavam bem, que ele estava com falta de ar e caiu a ligação", relata Franciane Moura.

 

O guitarrista e violinista da banda, Jorãn Teixeira da Cruz, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos. Ele foi localizado pelos bombeiros voluntários de Candelária a 150 metros do ônibus, dentro do arroio.

 

Guitarrista da banda de Robson Souza morreu no acidente com ônibus (Foto: Reprodução/Facebook)

Guitarrista da banda de Robson Souza morreu no acidente com ônibus (Foto: Reprodução/Facebook)

 

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Conforme a polícia, o ônibus que transportava a banda trafegava pela ERS-400, quando bateu nas laterais de uma ponte e tombou, na altura do km 11.

 

O motorista relatou às autoridades que o veículo ficou sem freio na descida da rodovia e ele perdeu o controle. Não chovia forte naquele momento.

 

Robson Souza é cantor de música sertaneja conhecido em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. A banda voltava para a cidade após show em Sobradinho, no Vale do Rio Pardo.

 

A Polícia Civil coletou informações no local e o ônibus deve passar por perícia para descobrir o que causou o acidente.

 
Equipes de resgate socorrem motorista que ficou preso nas ferragens (Foto: Patricia Steffanello / Rádio Sorriso FM)

Equipes de resgate socorrem motorista que ficou preso nas ferragens (Foto: Patricia Steffanello / Rádio Sorriso FM)