ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Governo está cercado de “picaretas e oportunistas”, diz Bezerra

Líder do PMDB diz que pessoas próximas a Pedro Taques o tem procurado para se “valorizar” nas negociações

Data: Domingo, 07/05/2017 00:00
Fonte: MÍDIA NEWS/ LAURA NABUCO

 

 

MidiaNews

O deputado federal Carlos Bezerra, que citou a existência de "picaretas" em torno do Governo


Presidente do PMDB e líder da oposição ao atual governo do Estado, o deputado federal Carlos Bezerra afirmou existir uma série de "picaretas" e “oportunistas” em torno da gestão Pedro Taques (PSDB).

 

De acordo com ele, são pessoas próximas ao tucano, mas que vêm procurando dialogar com seu grupo político em busca de valorizar uma futura negociação com os partidos da situação para as eleições de 2018.

 

“Tem gente muito próxima do Governo que quer conversar com a gente. Eu tenho evitado conversar, porque sei que querem nos usar para valorizar a negociação com o próprio Executivo. Eu conheço bem esse jogo. Está cheio de picaretas, de oportunistas. Quem não tem muita vivência, muita experiência, cai na conversa desse pessoal malandro. Esse pessoal, na última hora, larga o governo sozinho”, disse.

 

Está cheio de picaretas, de oportunistas. Quem não tem muita vivência, muita experiência, cai na conversa desse pessoal malandro

 

Bezerra não citou partidos ou nomes. Garantiu, no entanto, que atuais aliados do Palácio Paiaguás têm interesse em mudar de lado até o início do processo eleitoral do próximo ano. Na avaliação dele, esta eventual debandada deve causar dificuldades políticas para Taques no último ano de sua gestão.  

 

“Eu acho que até o ano que vem, se continuar assim, o governador vai ter muita dificuldade política, porque é o último ano de gestão. Até agora, os oportunistas ficam em torno do Governo para levar vantagem. Têm partidos lá dentro que estão lá, e querem sair. Já estão até querendo conversar, pular fora”, afirmou.

 

Mais oposição

 

Bezerra avaliou, ainda, que o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), hoje estão muito mais próximos de serem considerados oposição ao governo Taques do que aliados.

 

De acordo com o deputado federal, a postura que ambos apresentam é de que não estarão no mesmo grupo político do atual governador nas eleições do ano quem.

 

A intenção está clara, para o peemedebista, embora, tanto Mendes, quanto Maggi, venham adotando uma linha mais discreta nos últimos tempos.

 

“Eu acho que eles estão mais próximos da oposição do que do governo. Com cautela, os dois estão aí sem aparecer muito, estão recuados. Mas eles têm muito mais proximidade com a oposição do que com o governo. Mas é esperar. Isso, no ano que vem que vai clarear”, completou.