ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Lula chama João Doria de 'almofadinha' e 'coxinha'

Data: Domingo, 07/05/2017 00:00
Fonte: IG

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não poupou críticas a atuação do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).

 

Durante a abertura do Congresso do PT, na capital paulista na noite dessa sexta-feira (5), o líder-mor do partido chamou o tucano de “almofadinha” e questionou a humildade que o prefeito tenta demonstra ter ao se classificar como “João Trabalhador”. 

 

"Aqui em São Paulo, um almofadinha, um coxinha, ganha as eleições se fazendo passar junto ao povo mais humilde como João Trabalhador. Se algum dia vocês encontrarem com ele, perguntem se ele já teve na vida uma carteira profissional assinada", disparou Lula, ao avaliar a gestão do prefeito.

 

Doria venceu o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) na eleição em outubro. 

 

As farpas entre Lula e Doria não são de hoje. No último dia 1º, João Doria ofereceu as flores que recebeu de uma manifestante aos ex-presidentes Lula e Dilma.

 

"Aquelas flores do mal que quiserem me dar ontem, eu dedico ao Lula, à Dilma e aos 14 milhões de desempregados do Brasil”, ironizou o prefeito.

 

Um dia antes, uma mulher entregou flores a Doria e disse que o ramalhete era “em homenagem aos mortos nas marginais", fazendo referência aos ciclistas mortos nas vias da cidade.

 

Doria não aceitou o presente, então a ciclista então colocou o braço pela janela do passageiro e deixou no painel do veículo. O prefeito, por sua vez, pegou as flores e as atirou no chão.