ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Retomada de construção de escola no Modulo 06 em Juína é lançada

Data: Domingo, 07/05/2017 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT

 

 

 
Foto: JNMT
 

O lançamento da retomada das obras da Escola municipal no bairro Módulo 06 em Juína ocorreu na manhã desta sexta-feira (05).

 

Participaram da solenidade, alguns moradores do bairro, vereadores, secretários, representantes da empresa contratada e membros do poder executivo municipal.

 

A secretária de educação, Vera Lúcia Granja destacou que após a conclusão da obra, pelo menos 300 alunos poderão ser beneficiados diretamente na unidade escolar, porém cerca de 1500 pessoas de forma indireta.

 

O prefeito Altir Peruzzo, informou que prefeitura teve de fazer um ajustamento de valores e deve entrar inicialmente com uma contrapartida no valor de R$ 100 mil podendo ser ampliada para  mais R$ 50 mil.

 

A empresa Verte Engenharia foi representada no ato por Carlos Costa, que garantiu que a conclusão das obras deverá ocorrer no prazo de seis meses que foi estabelecido.

 

A secretaria de educação do município deverá definir se a unidade deverá oferecer funcionamento em dois turnos se houver necessidade.

 

Já existe uma indicação da câmara de vereadores da cidade para que a escola receba o nome de Maria Ilda Panãs, que morreu em um acidente aéreo no Rio de Janeiro no início do ano, porém ainda deverá haver conversações para tal definição.

 

Para o vereador do bairro, Saulo Evangelista, esse é um dos muitos anseios dos moradores que vislumbram ver o mais rápido possível esse sonho realizado.