ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Dono de universidade denuncia esquema de venda de diplomas falsos por R$ 550 em MT

Nome de universidade em Tangará da Serra foi usado ilegalmente em anúncios. Proprietário se passou por cliente e denunciou esquema à polícia.

Data: Quinta-feira, 04/05/2017 00:00
Fonte: G1 MT

A Polícia Civil de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, afirmou que vai abrir um inquérito para investigar uma denúncia, naquele município, de venda de diplomas falsos de ensino médio e ensino superior por R$ 550.

 

O caso foi descoberto após o proprietário da unidade de uma universidade particular fingir, em uma rede social, ser um possível comprador interessado no diploma falso. O dono da instituição, que prefere não ser identificado, decidiu agir dessa forma após ser informado por amigos sobre o anúncio de vendas de diplomas em nome da unidade de ensino dele.

 

De acordo com o proprietário, ele se passou por cliente e manteve contato com o perfil que divulgava os diplomas. A vendedora teria informado que o documento falso era confeccionado em Cuiabá.

 

"Ela explicou que fazia vendia apenas diplomas de ensino médio, então eu questionei o uso do nome da instituição de ensino superior. Ela disse que era para incentivar as pessoas a começar a faculdade ainda em 2017", disse.

 

Conforme o proprietário, uma de suas preocupações foi com a quantidade de pessoas interessadas em comprar o documento falso, pois, nos comentários do anúncio, as pessoas indicavam o diploma para amigos. Com os registros da conversa com a vendedora, o proprietário resolveu comparecer na delegacia do município e registrar um boletim de ocorrência.

 

Segundo o delegado Edmar Faria, que irá investigar o caso, tanto a venda quanto a compra de documentos falsos configuram crimes.