ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PM e empresário integram quadrilha de ladrões de banco; confira 17 presos

Data: Quinta-feira, 04/05/2017 00:00
Fonte: Folha Max/ CARLOS DORILEO

 

gcco.jpg

 

A Polícia Civil divulgou um organograma de como funcionava a quadrilha que cometeu pelo menos dez roubos e furtos em agências bancárias do Estado. A “operação Luxus” prendeu 17 criminosos que ostentavam o dinheiro oriundo do crime em redes sociais. 

 

Os mandados de prisão estão sendo cumpridos desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (4) nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Poconé.

 

A quadrilha era liderada por Gilberto Silva Brasil e Marcos Vinícius Fraga Soares. Eles agiam com vários colaboradores e comparsas, tendo um deles um policial militar lotado na cidade de Poconé. Segundo as investigações, o soldado Emanuel da Silva Souza apoio aos criminosos. 

 

O GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) apurou ainda que o proprietário de uma distribuidora de bebidas localizada na região do CPA, Elvis Elismar de Arruda Figueiredo, era o responsável por “lavar” parte do dinheiro roubado das agências bancárias.

 

Segundo a Polícia Civil, os bandidos promoviam a quebra da parede e o desligamento do alarme de bancos da capital e do interior. Uma vez dentro das agências, eles subtraiam valores do cofres. 

As ações foram praticadas, geralmente, aos finais de semana, deixando um rastro de destruição nas instalações físicas das agências e a população sem os serviços bancários.

 

A operação, batizada de “Luxus” faz referência a vida em que os membros da quadrilha mostravam em redes sociais com fotos e vídeos de viagens, carros importados, festas e ostentação.  Até o momento, 13 dos 17 mandados de prisão foram cumpridos pelos 80 policiais civis envolvidos na operação.

 

Veja o nomes dos mandados de prisão

Marcos Vinícius Fraga Soares – Líder

Gilberto Silva Brasil – Líder

Cleiton Cesar Ferreira de Arruda

Thassiana Cristina de Oliveira

Junior Alves Vieira

Augusto Cesar Ribeiro Macaúbas

Elvis Elismar de Arruda Figueiredo

Diego Silva dos Santos

Hian Vitor Oliveira

Kaio da Silva Nunes Teixeira

Robson Anônio da Silva Passos

Julyender Batista Borges

Daynei Aparecido da Costa

Emanuel da Silva Souza – Polial Militar

Lúbia Camilla Pinheiro Gorgete

Marcelo Alberto dos Santos