ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Abertas inscrições para encontro nacional sobre prevenção e combate à corrupção

Data: Terça-feira, 02/05/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria TCE
 
 
Estão abertas as inscrições para o III Encontro Nacional Sobre Cooperação para Prevenção e Combate à Corrupção, que será realizado entre os dias 25 e 26 de maio no Auditório da Escola Superior de Contas – TCE/MT. A proposta do evento é reunir gestores, secretários estaduais e municipais, procuradores jurídicos estaduais e municipais, controladores internos estaduais e municipais, entidades de classe, empresários e sociedade em geral, faculdades de Direito, Economia, Ciências Contábeis e as 27 redes estaduais visando implementar mudanças sistêmicas e estruturais, mediante palestras e debates com profissionais de renome, bem como representantes dos poderes e órgãos estaduais, cuja atuação impacta na mitigação da corrupção no país.
 
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia o dia 23 de maio no portal do TCE. A carga horária é de 12 horas. A abertura será feita pelo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Antonio Joaquim. A palestra inicial, com o tema “Panorama Atual do Combate à Corrupção pela Policia Federal”, ficará a encargo do delegado federal e chefe do Serviço de Repressão a Desvio de Recursos Públicos, Rolando Alexandre de Souza.
 
 
Estão previstas palestras sobre a desconstrução social da corrupção, o combate à corrupção e garantias constitucionais, ações nacionais sobre transparência, transparência pública e controle social: experiências positivas em Cuiabá, a inteligência artificial e o combate à corrupção, o uso de TI e o papel dos tribunais de contas, entre outras.
 
 
Veja mais detalhes da programação no link: http://www.tce.mt.gov.br/eventos/detalhe/id_evento/632