ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Avião com 400 kg de pasta base de cocaína faz pouso forçado e cinco pessoas são presas

Piloto de aeronave bimotor viu aproximação da polícia e tentou arremeter. Avião caiu no município de Tangará da Serra na manhã deste domingo (23).

Data: Segunda-feira, 24/04/2017 00:00
Fonte: G1 MT
Avião com pasta base de cocaína caiu em Tangará da Serra (MT) (Foto: Divulgação/PM-MT)

Avião com pasta base de cocaína caiu em Tangará da Serra (MT) (Foto: Divulgação/PM-MT)

 

Cinco pessoas foram presas depois que um avião bimotor carregado com aproximadamente 400 kg de pasta base de cocaína fez um pouso forçado na área rural de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, na manhã deste domingo (23). O piloto, ao perceber a aproximação das polícias Federal e Militar, teria tentado arremeter e então perdeu o controle da aeronave, sendo obrigado a pousar.

 

Havia duas pessoas no avião e três dentro de uma caminhonete que seria usada para transportar a droga. Houve troca de tiros no local e dois dos suspeitos foram feridos e socorridos. O bimotor teria sido buscado em Primavera do Leste. A suspeita é que a droga tenha vindo da Bolívia e parte dela seria vendida em Tangará da Serra.

 

Foram apreendidos celulares, GPS, rádio comunicador, dois revólveres e mais de R$ 5 mil em dinheiro. Além da droga, a aeronave e a caminhonete foram apreendidas. Os cinco presos foram encaminhados para a Polícia Federal, que vai investigar o caso.