ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Policiais tentam vencer atoleiros na estrada para investigar chacina vídeo

Data: Sexta-feira, 21/04/2017 00:00
Fonte: RDnews/ Eduarda Fernandes

Autoridades policiais estão com dificuldades para chegar à Gleba Taquaraçu do Norte, na região de Colniza (a 1.018 km de Cuiabá) e verificar a denúncia de que seis a 10 pessoas tenham sido mortas em uma chacina. Além de se tratar de uma região muito afastada, em virtude do período chuvoso as estradas de terra que dão acesso à área estão bastante danificadas, com atoleiros e pontes com estruturas precárias.

 

Na tarde dessa quarta (20), equipes das polícias Civil e Militar começaram a se deslocar para a Gleba. Para apurar a situação, o secretário de segurança pública, Roger Jarbas, determinou ainda que um helicóptero se deslocasse para a região, mas em razão do tempo a decolagem não foi possível.

 

Conforme a Policia Civil de Colniza, pelo menos 120 famílias moravam no assentamento há cerca de 12 anos. As informações ainda são extraoficiais de que homens encapuzados fortemente armados mataram vários assentados e ainda não é possível precisar quantas pessoas foram executadas. Segundo os investigadores, o número pode ser maior.

 

Em 2011, o local já foi palco da expulsão de cerca de 700 famílias. Em 2014, um casal foi assassinado na mesma região, por conflitos agrários. O presidente da Associação de Produtores Rurais Nova União (Aspronu), Josias Paulino de Castro, 54 anos, e sua esposa, Ireni da Silva Castro, 35 anos, foram assassinados em 16 de agosto de 2014.