ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Moro é condecorado com a Ordem do Mérito Militar e evita falar com a imprensa

Moro e Temer cumprimentaram-se rapidamente

Data: Quarta-feira, 19/04/2017 00:00
Fonte: POR ESTADÃO CONTEÚDO E AGÊNCIA O GLOBO
 
O juiz Sérgio Moro é o responsável pelas ações da Lava Jato na primeira instância (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
 

 

O juiz federal Sérgio Moro foi condecorado na manhã desta quarta-feira (19/04), com a Ordem do Mérito Militar, em cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília. Moro já estava presente quando o presidente Michel Temer chegou ao local e o cumprimentou.

 

O juiz que comanda a Operação Lava jato na primeira instância não quis responder perguntas da imprensa. Ao ser questionado sobre o relatório do projeto que atualiza a lei do abuso de autoridade, Moro disse que só falaria sobre o dia do Exército.

 

Na cerimônia, o comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, falou que o país passa por "incontáveis escândalos de corrupção" e "aguda crise moral".

 

"A aguda crise moral, expressa em incontáveis escândalos de corrupção, nos compromete o futuro", declarou o general, que criticou a sobreposição de "lutas por interesses pessoais e corporativos" ao interesse nacional.

 

"Esse momento tão grave não pode servir a disputas paralisantes", emendou, logo antes de dizer que "não há atalhos fora da Constituição".

 

Moro e Temer cumprimentaram-se rapidamente. O relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, o ministro Edson Fachin, também estava na lista de agraciados com a comenda mais alta do Exército, mas não compareceu, assim como o colega Luis Roberto Barroso.