ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Deslizamento de montanha de lixo no Sri Lanka deixa pelo menos 16 mortos

Soldados continuam a usar equipamentos pesados nas operações de resgate

Data: Sábado, 15/04/2017 00:00
Fonte: Reuters

Reuters

 

 
Montanha de lixo de cerca de 90 metros de altura caiu depois de ser atingida por um incêndioREUTERS/Dinuka Liyanawatte
 

O deslizamento de uma montanha de lixo na capital do Sri Lanka, Colombo, matou pelo menos 16 pessoas e feriu mais de dez disseram um porta-voz militar e representantes de hospitais neste sábado (15), enquanto socorristas escavavam a pilha de detritos em busca de sobreviventes.

 

A montanha de lixo de cerca de 90 metros de altura caiu depois de ser atingida por um incêndio no fim da sexta-feira (14), no dia do Ano Novo do país. Testemunhas disseram que cerca de 100 casas podem ter sido soterradas.

 

A contagem de mortos subiu para 16 à medida que mais corpos foram encontrados neste sábado, disse um porta-voz do Exército.

 

 

"Nós ouvimos um som muito forte. Foi como um trovão. As telhas da nossa casa racharam. Uma água preta começou a entrar", disse um morador de perto do depósito de lixo.

 

— Nós tentamos sair, mas estávamos presos de dentro de casa. Nós gritamos pedido socorro e fomos resgatados mais tarde.

 

Operações de resgate continuavam neste sábado, pelo segundo dia, com soldados usando equipamentos pesados para remover o lixo.

 

Moradores da área, a maior parte vivendo em casebres, haviam pedido a remoção do lixo, dizendo que ele estava causando problemas de saúde.