ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Mulher engole caco de vidro junto com bebida em bar e precisa de cirurgia

Ana Lúcia, de 31 anos, está internada há 30 dias em hospital de Cuiabá. Um grupo de amigos dela iniciou uma campanha para custear gastos.

Data: Quinta-feira, 06/04/2017 00:00
Fonte: Cenário MT

 

A autônoma Ana Lúcia de Moraes, de 31 anos, está internada há 30 dias, após engolir cacos de vidro junto com uma cerveja em um bar de Cuiabá. Ela deve passar por exames para identificar a localização do vidro no organismo e retirar o material em uma nova cirurgia na Santa Casa de Misericórdia, na capital.

 

Segundo Greice Kelly das Neves, amiga de Ana Lúcia, a jovem estava em um bar de Cuiabá e pediu ao garçom uma cerveja sem álcool. No entanto, ao abrir a garrafa da bebida e deixá-la na mesa, o garçom teria quebrado parte do vidro que caiu no líquido. “Só depois de beber é que ela [Ana Lúcia] notou que algo estava errado. O garçom alegou não ter visto a garrafa quebrada”, afirmou Greice.

 

No dia seguinte, Ana se sentiu mal e procurou um médico. Os profissionais teriam identificado um vazamento interno e afirmaram se tratar de um cisto. A jovem foi submetida a um procedimento cirúrgico para a retirada do cisto e teve alta em seguida.

 

Após a alta, ainda sentindo dores, a jovem procurou os médicos novamente. Dessa vez ela foi diagnosticada com uma infecção interna. A suspeita é que os cacos de vidro tenham causado o quadro clínico. O material, no entanto, ainda não foi localizado no organismo de Ana Lúcia. Ela deve passar por novos exames e, em seguida, deve passar pela segunda cirurgia.

 

Sem trabalhar há um mês, desde que foi internada, Ana Lúcia tem passado por dificuldades. “Só ela trabalha na casa e cuida da mãe e de um sobrinho. Os antibióticos que ela precisa tomar acabaram no hospital e um amigo fez uma doação e levou os medicamentos para ela”, afirmou Greice”.

 

Para ajudar a custear os gastos hospitalares e com os medicamentos, um grupo de amigos de Ana Lúcia estão realizando um festival de pizza. Os bilhetes para comprar o prato podem ser adquiridos por R$ 20. Os alimentos serão entregues na próxima quinta-feira (13).