ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Expedição “TransUaiMazônica” passa pela cidade de Aripuanã

Data: Quarta-feira, 29/03/2017 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

 

Devido ao seu potencial turístico, Aripuanã tem se tornado roteiro de várias expedições nacionais. Na tarde da última segunda-feira (27), o município recebeu a visita dos mineiros Elmirio Eduardo de Almeida, Herculino Junior e Márcio Somezari, integrantes da Expedição “TransUaiMazônica”.

 

De acordo com Elmirio Eduardo de Almeida, a viagem partiu de Betim-MG com destino a cidade de Rurópolis no Pará. “Nosso roteiro passa pelos estados do Mato Grosso, Rondônia, Amazonas e finaliza no Pará”, afirmou.

 

O objetivo da expedição é percorrer toda a floresta amazônica em uma viagem que vai durar 30 dias e que reúne estradas de terra, asfalto e hidrovias. Proporcionando ao trio, além da aventura e das dificuldades, um apreço às partes cultural e ambiental. 

 

Segundo ele, o grupo vem pesquisando sobre a história dos desbravadores da região amazônica, como o ex-presidente americano Roosevelt. “Em nosso roteiro também está a Fordlândia que foi uma cidade tipicamente americana no meio da floresta amazônica”, complementou Elmirio.

 

Antes de seguir caminho com destino ao município de Colniza-MT, o trio visitou a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Aripuanã, onde esteve reunido com o secretário da pasta, Cleverson Luiz Veronese, e pode colher mais informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, bem como visitar os mesmos.

 

A Rota da Transamazônica não existe na prática passando por Aripuanã. A constatação é do Secretário de Turismo de Aripuanã, que pretende divulgar o município para que se torne realmente mais um atrativo na região. “Queremos mostrar belezas natural indescritível, que atraí turistas de todo Brasil e também a importância da divulgação, fomentando o turismo e criando novos canais”, enfatizou Cleverson Veronese.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, planta, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, montanha, céu, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: sapatos, atividades ao ar livre, água e naturezaA imagem pode conter: planta, céu, atividades ao ar livre, natureza e água