ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Nova vistoria técnica deve ser feita no Assentamento Vale do Juinão

Data: Sábado, 25/03/2017 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT

 

Nova vistoria técnica deve ser feita no Assentamento Vale do Juinão
Foto: JNMT
 
 

Um grupo de assentados do assentamento Vale do Juinão se reuniu na tarde desta sexta-feira (24) a pedido da coordenação da associação.

 

O objetivo da reunião foi atualizar os assentados sobre a situação dos trâmites burocráticos para a busca da definição sobre às chácaras que os ocupantes que há vários anos estão em uma área da fazenda Taciana as margens da MT-170 no sentido Juína/Brasnorte.

 

Foram feitos esclarecimentos a todos que estão em busca desse sonho de conseguir a terra para que estejam atentos sobre as exigências mínimas de quem realmente pretende ter as terras.

 

Nos próximos dias deve ocorrer uma vistoria de uma equipe que envolve a SETA -Secretaria de Estado de trabalho e Assistência Social e SEAF - Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, além de outros órgãos.

 

“Nós como membros da associação queremos lembrar que a presença das pessoas nos seus lotes é de extrema importância porque essa vistoria será um dos principais argumentos que será utilizado para possivelmente se ter uma definição concreta sobre a questão da área”, observou Lindomar Gomes, presidente.

 

Na próxima quarta-feira (29) deverá vir a Juína membros da Defensoria pública do estado para continuar o andamento das ações sobre questão.