ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sargento aposentado de Aripuanã reage a assalto e mata bandido na Capital; veja vídeo

Equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) já está no local para apurar o crime

Data: Quinta-feira, 09/03/2017 00:00
Fonte: Circuito MT/ Catia Alves

 

O sargento aposentado da Polícia Militar de Aripuanã (948 Km de Cuiabá/MT), Walmir Rodrigues de Souza, 56, reagiu a uma tentativa de assalto e acabou atirando contra o bandido armado que tentou levar sua caminhonete Hillux branca, na manhã desta quinta-feira (11), em Cuiabá.

 

O assaltante acabou não resistindo e morreu a alguns metros do local da tentativa de assalto. A ação ocorreu próximo ao Edifício Guilhermina, na Rua Manoel Garcia Velho, Bairro Bandeirantes, na Capital.

 

De acordo com a delegada Juliana Chiquito Palhares, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o assaltante abordou o sargento no momento em que ele estava manobrando o veículo.

 

“Ele [o sargento], que estava com sua mãe idosa dentro do veículo, tentou conversar com o assaltante no sentido de acalmá-lo. Mas, o assaltante percebeu que o sargento estava armado. Eles entraram em luta corporal”, disse.

 

Conforme a delegada, durante o confronto, dois tiros foram disparados.

 

“Aparentemente, ocorreram dois disparos da pistola do sargento – calibre 380. Não sabemos se todos os disparos atingiram o assaltante, que veio a óbito alguns metros depois que os disparos foram dados”, explicou.

 

Momentos de tensão

De acordo com o sargento, sua mãe, Lindaura Nascimento Souza, 75, ficou desesperada com a ação do bandido.

 

“Ele [bandido] grudou pela minha camisa, aí a arma disparou. Ele estava armado, com uma 32 em punho. Minha mãe estava lá dentro da minha caminhonete e só gritava ‘pelo amor de Deus não faz isso com meu filho’”, relatou Walmir Rodrigues.

 

A senhora afirmou que o bandido chegou a apontar a arma contra ela.

 

“Estava sentada pra esperar meu filho. Aí veio esse homem com o revolver. Ele apontou a arma e falou ‘você vai morrer agora’. Mas respondi: ‘Nossa Senhora tem o poder, tem força que essa arma não vai sair fogo’”, relatou Lindaura.

 

Sargento aposentado reage a assalto e mata bandido na Capital; veja vídeo

Fotos: Jefferson oliveira

 

 

 

Veja o depoimento das vítimas e da delegada da DHPP: