ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cruzeiro empresta Mena ao Sport e recebe jovem Pardal em troca

Data: Quinta-feira, 02/03/2017 00:00
Fonte: DO R7

R7

Cruzeiro e Sport concluíram nesta quinta-feira a novela que vinha sendo o empréstimo do lateral-esquerdo Mena, da seleção chilena, que estava treinando em separado no clube mineiro. O jogador foi emprestado até o fim do ano e, em troca, o Cruzeiro terá, até janeiro, o jovem meia Pardal, que jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Sport.

 

Mena se tornou um problema para o Cruzeiro depois de voltar de empréstimo ao São Paulo. Apesar de ser titular do clube paulista ao longo de toda a temporada passada, ele não permaneceu no Morumbi. O técnico Mano Menezes também não tinha interesse em utilizá-lo e o chileno passou a treinar em separado na Toca da Raposa. Recebia bem para não jogar.

 

Agora, chega para ser titular do Sport, onde vestirá a camisa 6. "É um atleta totalmente adaptado. Com passagens em clubes de alto nível, disputando Libertadores, que tem 50 partidas pela seleção, jogando Copa América, Copa do Mundo. Então dispensa comentários à cerca da sua qualidade técnica e experiência", elogiou o diretor-executivo do Sport, Alexandre Faria.

 


"É um lateral de muito boa qualidade na linha de quatro. Que vai ofensivamente com muita consistência, mas com consciência. Trata-se de um atleta que sabe guardar posição, e, pelas características de raça, dedicação, vai cair nas graças da torcida o mais rápido possível. É isso que a gente espera", destacou o diretor.

 

Mena chega para o lugar de Renê, lateral-esquerdo que se destacou no Sport na temporada passada e foi negociado com o Flamengo. Além dele, o clube pernambucano perdeu o costarriquenho Rodney Wallace, que pediu para sair.