ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Jael sofre ruptura de ligamento e desfalca o Grêmio por seis meses

Data: Sábado, 25/02/2017 00:00
Fonte: Agência Gazeta Press
Jael ficará seis meses afastado
Jael ficará seis meses afastado
 

O Grêmio tem mais um desfalque por longo tempo para a temporada 2017. O atacante Jael teve ruptura do ligamento cruzado anterior confirmada, e será ausência pelos próximos seis meses.

 

Assim, o técnico Renato Gaúcho ganha mais um problema por contusão. O elenco vem sofrendo com diversos jogadores lesionados. O meia Douglas, por exemplo, também fica fora por longos meses.

 

Jael, contratado no início de 2017 para ser mais uma opção para o comandante gremista, passará por procedimento cirúrgico. Ele passou por exames nesta sexta, que confirmaram a necessidade de operação.

 

Como só volta aos gramados no segundo semestre, o centroavante vai perder toda a fase de grupos da Libertadores, principal objetivo dos atuais campeões da Copa do Brasil na temporada.

 

No grupo 8 do torneio, o Grêmio terá como rivais por uma vaga nas oitavas de final o Deportes Iquique, do Chile, o Zamora, da Venezuela, e o Guaraní, do Paraguai.

 
 

Além da competição sul-americana, o clube tem o Campeonato Gaúcho, do qual Jael também está fora, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Primeira Liga, competição que o clube vem utilizando os reservas.

 

Veja o comunicado do Grêmio sobre a lesão de Jael:

Na manhã desta sexta-feira, o atacante Jael foi submetido a um exame de ressonânca magnética e a uma nova avaliação clínica do joelho direito. Foi confirmada ruptura do ligamento cruzado anterior. O jogador irá passar por tratamento cirúrgico nos próximos dias e o tempo de recuperação será de aproximadamente seis meses.