ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Juiz esclarece boatos sobre soltura de presos durante carnaval em Juína

Data: Sexta-feira, 24/02/2017 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT

 

 

Foto: Arquivo JNMT
 

O juiz da comarca do fórum da cidade de Juína 750km de Cuiabá, Drº Vagner Dupim Dias concedeu entrevista para a imprensa local e esclareceu que a soltura de mais de 100 presos durante o fim de semana e período de carnaval não tem nenhuma procedência.

 

“Não existe nenhuma previsão da soltura de nenhum preso, fora o que esteja estabelecido na justiça, em casos de soltura daqueles que por ventura tenham sua pendencia com a justiça quitada, a todo um procedimento com a participação do MP e dos advogados da parte”, resumiu o juiz.

 

O juiz fez os esclarecimentos por causa de um boato espalhado nas redes sociais através de um áudio com uma voz feminina que causou impacto na comunidade falando sobre a suposta liberdade de detentos do CDP Juína.

 

Na cidade foram feitas campanhas pela PM com distribuição de panfletos sobre dicas de segurança para as pessoas, além de orientações feitas em blitz em vários pontos de ruas e avenidas da cidade.

 

A reportagem do site JNMT ligou para a direção do Centro de Detenção Provisória -CDP de Juína, Hemerson Belizário informou que a soltura de presos ocorre somente quando existem toda documentação de regra da justiça. 

 

Conforme a Lei das Contravenções Penais no Art. 41, quem "provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto:pena de prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa".