ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PM de Juína realiza campanha de conscientização para o carnaval

Data: Quarta-feira, 22/02/2017 00:00
Fonte: Juína News

 

 

Foto: Juína News
 
 

A Polícia Militar de Juína realizou nesta segunda-feira (21), no centro da cidade a ‘Campanha de Conscientização para o Carnaval’, que visa educar, prevenir e orientar a população sobre a segurança durante os dias de festa. O alerta serve tanto para os moradores quanto para os visitantes.

 

Foi realizada a entrega de folders com dicas de segurança, orientações de trânsito e perigos do álcool na direção. Tendo em vista que é um período bastante movimentado, que muda a rotina da cidade e consequentemente com isso o aumento do índice de ocorrências.

 

“Procurando evitar que nada aconteça, nós estamos com essa campanha. Estamos fazendo bloqueios policiais. Nós paramos os condutores e distribuímos panfletos com dicas de segurança e também são passadas algumas orientações.” Explicou o Major Alex, Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar de Juína.

 

Segundo ele, a palavra-chave é “Consciência”, se todos pensarem nas consequências e no próximo, o Carnaval 2017 de Juína será um sucesso.

 

Nos folders distribuídos, seguem orientações também as pessoas que preferem ficar em casa nesta época, que preferem o descanso ou que viajam neste período e deixam a residência por vários dias, a orientação da PM é para que deixem um vizinho pra olhar a residência. Além disso, foram passadas dicas para o trânsito a todos os condutores durante a blitz educativa.

 

A campanha continua nesta quarta e quinta-feira em pontos estratégicos do município.