ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Acusado de cometer quatro estupros é preso após fugir da cadeia em Colniza

Data: Segunda-feira, 13/02/2017 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Wesley Santiago
 

Foto: Reprodução

Acusado de cometer quatro estupros é preso após fugir da cadeia
 
 
 
Cícero Manoel Ventura, 41 anos, conhecido como “Cabelo”, foi recapturado em uma ação conjunta das policias Militar e Civil, na cidade de Colniza (1.065 km de Cuiabá), na noite do último domingo (12). O homem, que havia fugido da cadeia, é investigado pelo estupro de duas menores de idade e tem dois mandados de  prisão em aberto pelas Comarcas de Aripuanã e do Distrito Federal.


 
O acusado tinha sido preso no há 11 dias. As investigações contra o suspeito iniciaram após a equipe de policiais da Delegacia de Colniza receber uma denúncia de que ele estaria abusando sexualmente de duas irmãs, menores de idade. Durante o levantamento de informações, os investigadores constataram que Cícero possuía dois mandados de prisão por estupro de vulnerável, um pela comarca de Aripuanã e o pelo Distrito Federal.

 
Neste último, o suspeito foi condenado a 18 anos de reclusão pelos crimes de estupro e roubo. Na primeira abordagem realizada pelos policiais, na BR-174, próximo ao antigo posto fiscal, Cícero conseguiu escapar entrando para mata. Na ocasião, o delegado Vinícius de Assis Nazário representou pela prisão de Cícero e de um segundo suspeito.

 
No dia 23 de dezembro, Cícero foi detido por lesão corporal, ocasião em que apresentou identidade falsa em nome de “José Leandro Ventura”. Ele também usava outro documento falso em nome de “Marcio Leandro Rodrigues”. O acusado teve as ordens de prisão cumpridas e responderá pelo estupro de vulnerável das irmãs, uso de documento falso e receptação.