ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Entregues mais 30 metralhadores para grupo GARRA da Polícia Civil de MT

Data: Quarta-feira, 08/02/2017 00:00
Fonte: Só Noticias

 

A Polícia Judiciária Civil adquiriu 30 submetralhadoras calibre 9 mm, fabricação Taurus, automática, com 5 carregadores, para 30 munições calibre 9mm para uso do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), unidade vinculada a Gerência de Operações Especiais (Goe). Também foram adquiridas 28 carabinas 556, de fabricação Imbel, que ainda vão ser entregues.

 

A entrega do primeiro lote foi esta tarde em solenidade com os diretores da Polícia Civil e o deputado estadual, Satunirno Massom (PSDB), autor de emenda orçamentária de R$ 500 mil que foram destinados para a compra das armas.  “Achei por bem destinar essa emenda para a Polícia Civil porque acredito que o Estado tem que dar condições para as polícias trabalharem melhor aparelhadas. Assim como um comércio a delegacia também precisa estampar sua identidade. Isso inibe a bandidagem”, declarou Saturnino.

 

Para o delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, a emenda parlamentar possibilitou comprar armamento de ponta que irá beneficiar todas as regiões de Mato Grosso. “Passamos por um momento econômico difícil e essa emenda nos auxilia muito diante da necessidade que tínhamos de um armamento diferenciado para atende o Garra. Vai fortalecer a Polícia Civil na capital e o interior e queremos retribuir com  muito trabalho e profissionalismo”, disse Pigozzi.

 

Para o chefe de operações da unidade, Ed Carlos da Silva Costa, as metralhadoras são armas modernas, leve, segura e compacta, dando mobilidade ao policial. “É uma arma eficiente com precisão de tiro e poder de parada, que não apresenta defeito. Já foi testada várias vezes em situações real e em curso e nunca apresentou defeito. É também uma arma de fácil manutenção”, avaliou.

 

O Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) está implantado em oito regiões integradas da Segurança Pública - Cuiabá, Alta Floresta, Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis, Juína, Confresa e Pontes e Lacerda. No dia 20 de fevereiro, a regional da Tangará da Serra inicia a capacitação de policiais para criação do Garra na localidade.