ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Unemat confirma vagas em cursos à distância para Aripuanã e outros municípios

Data: Quarta-feira, 25/01/2017 00:00
Fonte: TOP NEWS

Resultado de imagem para unemat aripuanã

 

 

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou na segunda-feira (23), o edital do vestibular para ingresso no segundo semestre deste ano, por meio da modalidade de ensino a distância vinculado a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

 

No total estão sendo oferecidas 2.350 vagas em 49 cursos que serão ministrados em 23 polos de apoio presencial em Mato Grosso. Para Aripuanã foram disponibilizadas 50 vagas para o curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, 25 vagas para Licenciatura em Pedagogia e outras 25 para Bacharelado em Turismo.

 

As inscrições começam nesta sexta-feira e acabam no próximo dia 19 de fevereiro. Podem se inscrever as pessoas com renda familiar inferior a dois salários mínimos, ou doador regular de sangue ou ainda ser profissional técnico do ensino superior da Unemat. A taxa é de R$ 100. Detalhes para pedido de isenção consultar o edital 005/2017.

 

As provas serão aplicadas dia 19 de março em 17 cidades de Mato Grosso: Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Jauru, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, São Félix do Araguaia, Sorriso e Vila Rica. As provas constam de 12 questões objetivas e de redação, terão duração de três horas e serão aplicadas entre as 08h e 11 horas.

 

Quem tiver interesse em concorrer às vagas oferecidas pode escolher uma das quatro categorias: Ampla Concorrência (40% das vagas); Estudante de Escola Pública (30% das vagas), Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial – Negros ou pardos (25% das vagas) e Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial – indígenas (5% das vagas).

 

O resultado final do concurso vestibular será conhecido a partir do próximo dia 10 de maio. Mais informações podem ser obtidas no Polo da UAB de Aripuanã ou pelo telefone (66)3565-2349.