ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Segurança Pública: Dois novos delegados são empossados na Polícia Civil

Data: Terça-feira, 24/01/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria PJC/MT

 

Uma espera de quase oito anos terminou para dois candidatos ao cargo de delegado de polícia, empossados nesta segunda-feira (23.01), pelo delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi.

 

Os candidatos Edison Ricardo Pick e Alexandre da Silva Nazareth são do concurso de 02/2009, publicado no Diário Oficial, em 27 de julho de 2009, e tiveram decisão judicial para nomeação ao cargo de delegado de polícia.

 

Os dois foram nomeados pelo governador Pedro Taques, no dia 19 de janeiro de 2017, tendo apresentado toda a documentação e assinado do termo de posse junto a Comissão de Posse da Secretaria de Gestão (Seges).

 

Empossados na Polícia Judiciária Civil, os dois iniciarão Curso de Formação Técnico Profissional para Delegado de Polícia, realizado pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) e estágio supervisionado, também pela Acadepol, em delegacias de Cuiabá e Várzea Grande."A Polícia Civil precisa muito de delegados e queremos que sejam bem capacitados para o exercício da atividade", disse o delegado geral, Fernando Vasco. 

 

O advogado, Edison Ricardo Pick, é natural de São João do Paraná (PR) e morador de Mato Grosso desde o ano de 1986. Residiu em Aripuanã (MT), onde trabalhou como procurador do município, e mora em Cuiabá desde o ano 1998. Ele disse que longa espera, o fez em 2014 pensar em desistir, mas daí saiu a decisão de mérito do Mandado de Segurança, que tinha entrado contestando fases do concurso.

 

“De todas as carreiras de concurso que fiz essa foi a que mais me identifiquei”, disse.

 

 

O segundo empossado, Alexandre da Silva Nazareth, é mato-grossense, nascido em Mirassol D’Oeste. Foi policial militar em Cuiabá por 8 anos; é professor do Instituto Cuiabano de Educação (ICEC) e por 7 anos foi agente da Polícia Rodoviária Federal, tendo pedido exoneração para ingressar na Polícia Civil. “Espero prestar um serviço de excelência para toda a sociedade mato-grossense”, afirmou.

 

Com o ingresso dos dois novos delegados, a Polícia Civil passa a contar com 237 profissionais na ativa.