ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

3000 oportunidades para fazer faculdade com Prouni e Fies

3000 oportunidades para fazer faculdade com Prouni e Fies

Data: Segunda-feira, 23/01/2017 00:00
Fonte: Folha Vitória

Folha Vitória - Cidades 2

 

Folha Vitória - Cidades 2Folha Vitória - Cidades 2

 

Cursar uma faculdade é um sonho para muitas pessoas. E, para que mais jovens tenham acesso à educação superior, o Governo Federal mantém programas como o Prouni e o Fies, em parceria com instituições de ensino privadas, como a Multivix.

 

O Programa Universidade para Todos, Prouni, concede bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes egressos do ensino médio da rede pública, ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita mensal máxima de três salários mínimos. Os candidatos são selecionados de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio, Enem.

 

Já o Fundo de Financiamento Estudantil, Fies, financia mensalidades de cursos de graduação em faculdades a juros baixos e também usa a nota do Enem. Para solicitar o Fies, a renda familiar mensal bruta per capita não pode ser superior a três salários mínimos.

 

Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as datas de inscrição para o Prouni, 30 de janeiro a 2 de fevereiro, e para o Fies, 6 a 9 de fevereiro. Dentro desses programas, a Multivix ofertará 3000 oportunidades.

 

Serão 1800 bolsas de até 100% para o curso todo para o Prouni e 1200 vagas do Fies. “Esta é uma oportunidade para quem sonha em fazer uma faculdade de qualidade e precisa de um incentivo para começar o ano estudando. E para isso é importante ficar atento aos prazos para não perder a chance.”, diz Roberta Simões, gerente de marketing da Multivix.

 

O estudante Wesley dos Reis Gomes provou que realizar o sonho é possível: "Estando ainda no Ensino Médio, me inscrevi no Enem, estudei e fiz a prova acreditando que, se foi possível para os outros, seria possível para mim também. Fiz a inscrição do Prouni e recebi a notícia de aprovação da bolsa. O Prouni foi muito importante para que eu conseguisse realizar o sonho de fazer a graduação em Engenharia Civil. Estudar com o Prouni é possível, abriu portas para a minha realização profissional."

 

A Multivix tem oportunidades para 60 cursos e em todas as suas unidades: Vitória, Serra, Cariacica, Vila Velha, São Mateus, Nova Venécia, Cachoeiro de Itapemirim e Castelo. Os interessados no Prouni e no Fies podem realizar um pré-cadastro no site da Multivix.

 

Para mais informações sobre a Multivix e os cursos, acesse www.multivix.edu.br ou ligue para 27 3335-5666.