ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Juína: Escola de Filadélfia será concluída após quase dois anos de atraso

Data: Domingo, 22/01/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Mario Alvim

 

 

Foto: Divulgação
 
 

Desde que assumiu o governo em 1º de janeiro o prefeito Altir Peruzzo e sua equipe vem trabalhando exaustivamente visando tomar conhecimento da real situação encontrada em todos os setores do município e, ao mesmo tempo, executar ações emergenciais para garantir atendimento digno à população.

 

Neste ultimo domingo 15/01 o prefeito Altir esteve no Distrito de Filadélfia acompanhando “in loco” a construção da Escola Rural Municipal “Osvaldo Cruz” com seis salas de aula no valor de R$ 873.588,62 e tinha o prazo de entrega para o dia 22/05/2015 e ainda não foi entregue a comunidade.

 

O prefeito destacou que esta escola foi aprovada pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, ainda em 2012, através do PAR – Plano de Ação Articulada, onde os municípios apresentavam as necessidades e o PAR fazia gestão junto ao Governo federal para a alocação de recursos. Nesta ocasião o Deputado Federal Ságuas Moraes ainda era Secretário de Estado de Educação e teve papel decisivo na viabilização desta obra.

 

Peruzzo ressaltou que o descaso da gestão anterior com a escola e por consequência com a comunidade levou a quase dois anos de atraso de uma obra essencial para a comunidade. Informou ainda que já esta trabalhando junto ao FNDE para acelerar a liberação dos recursos que ficaram retidos por todo este tempo porque o município estava sem as certidões necessárias, ou seja, o município estava com o nome sujo, porem ele fez questão de visitar a obra a assumir o compromisso com a comunidade de concluir e entregar escola até maio na ocasião do aniversário do município.