ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mãe e filha serão veladas em Juína; Veja bilhete deixado por Maíra

No bilhete deixado para o namorado antes do acidente, Maira diz que é para ser lembrado "daqui alguns meses"

Data: Domingo, 22/01/2017 00:00
Fonte: Circuito MT/ Felipe Leonel

 

 

Mãe e filha serão veladas em Juína; Veja bilhete deixado por Maíra
 

As duas vítimas mato-grossenses do acidente aéreo que matou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, deverão ser veladas no município de Juína (754 km de Cuiabá). Os corpos da mãe e filha, Maria Hilda Panas e Maira Panas, devem ser liberados ainda neste sábado (21) do necrotério de Paraty, no Rio de Janeiro, onde ocorreu o acidente.

 

De acordo com familiares, ainda não existe uma data e horário definidos para o velório acontecer, devido burocracia para liberação dos corpos. “O pai da Maíra e ex-marido da Maria foi até Angra dos Reis (RJ) para fazer o reconhecimento dos corpos. Lá, ele fará a liberação e depois os corpos serão encaminhados para Juína, onde acontece o velório e sepultamento”, disse uma das integrantes da família.

 

O namorado da Maira Panas, Rodrigo, divulgou uma carta que ela deixou no apartamento, que tinha sido alugado pelo casal, em São Paulo. A carta foi escrita no dia 18 deste mês e divulgada para o site Mato Grosso Mais. Maira diz que o bilhete é para ser lembrado “daqui alguns meses”.  Veja na íntegra:

 

 

“Para lembramos daqui alguns meses.

Para sempre,

Eu e você.

Na tristeza, nos pesares, nos algozes ou conquistas.

Precisamos nos lembrar mais, mandar cartas como fazíamos antigamente.

Bem vido a nossa casa. Nosso lar, hoje dia 18/1/2017.

É só o nosso começo.

Lindo ano.”

 

Maria Hilda tinha 55 anos e era natural de Guarapuava (PR). Ela era professora e trabalhava como coordenadora de uma escola no município de Juína. Já a filha dela, Maira Panas, nasceu em Juína, morava no Estado de São Paulo e trabalhava como fisioterapeuta na rede de hotéis, dona do avião que caiu.

 

Todos os passageiros que estavam no avião já foram identificados, as vítimas são: Teori Zavascki, Ministro do STF, Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, empresário, Osmar Rodrigues, piloto do avião, Maira Lidiane Panas Helatczuk, massoterapeuta de Filgueiras e Maria Ilda Panas, mãe de Maira.

 

A Força Aérea Brasileira (FAB) recuperou, nesta sexta-feira (20), a caixa-preta da cabine do avião. De acordo com a FAB, o equipamento aparenta estar em boa condição e pode ser fundamental para esclarecer o que provocou a queda do avião. O equipamento registra os diálogos do piloto na cabine do avião.

 

O aparelho será encaminhado para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Brasília, e passará por uma perícia para descobrir se estava ligado e registrou conversas durante o voo. A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) também apuram o caso. 

 

Com OlharDireto