ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Juína: Após reintegração de posse no módulo – 6, moradora grava áudio ameaçando a prefeitura

No áudio ela fala em derrubar" na bala, a prefeitura de Juína na segunda.

Data: Sábado, 21/01/2017 00:00
Fonte: Juína News
Foto: Juína News
 
 

A sexta-feira (20) foi de muita ação para a prefeitura de Juína, por intermédio do departamento de controle urbano do município. Durante todo o dia, uma operação foi montada para o cumprimento de mandado de reintegração de posse em áreas públicas no bairro módulo – 6.

 

Funcionários da SINFRA com apoio da Polícia Militar (Guarnição diária) e Força Tática estiveram fazendo a limpeza de várias áreas onde eram públicas e que foram invadidas nos últimos dias de forma indevida. Tudo veio à baixo como cercas e pequenos barracos.

 

A ação da prefeitura mesmo respaldada pela justiça tem trazido revolta em algumas pessoas que segundo elas invadiram a área verde para construir uma casa, mas o que foi levantado é que a grande a maioria são especuladores, ou seja, os invasores entraram se apossaram da área e depois venderam.

 

Neste sábado circulou áudios nos aplicativo whatsApp em que uma moradora adianta que moradores do bairro módulo – 6 onde ocorreu a reintegração de posse, estão participando de uma reunião e decidiram que na segunda-feira, dia 23, vão até a prefeitura para derruba-la.

 

“Aquele povo “derrubou” as casa das pessoas, dos pobres coitados. Temos que ir lá na segunda derrubar tudo na bala. Não é brincadeira não! Meu irmão mora lá com duas crianças e a mulher. O povo hoje Tem que roubar e matar, porque bandido é indenizado e recebe por mês. Vamos roubar e matar, vamos destruir essa prefeitura” – diz o trecho do áudio.

 

Servidores do Departamento de Trânsito e Limpeza urbana também auxiliaram na ação.

 

Pelo menos quatro áreas no bairro módulo – 6 foram desocupadas na sexta-feira.