ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Morre, aos 69 anos, o compositor de 'Fio de Cabelo', Darci Rossi

Darci Rossi morreu nesta sexta-feira em Valinhos vítima de uma infecção. Em nota, Chitãozinho e Xororó afirmou que amigo fez parte da vida deles.

Data: Sábado, 21/01/2017 00:00
Fonte: Do G1 Campinas e Região

 

Dupla Chitãozinho & Xororó lamenta morte de compositor (Foto: Reprodução/ Facebook)
Dupla Chitãozinho & Xororó lamenta morte de compositor (Foto: Reprodução/ Facebook)
 

Morreu, na manhã desta sexta-feira (20), aos 69 anos, Darci Rossi, autor de sucessos sertanejos como "Fio de Cabelo", gravada por Chitãozinho e Xororó, além de canções eternizadas por outros artistas como João Mineiro e Marciano, Bruno e Marrone e Vitor e Léo. O compositor foi vítima de uma infecção pulmonar e estava internado em um hospital de Valinhos (SP).



A dupla Chitãozinho & Xororó, que está de férias fora do Brasil, lamentou a morte do compositor. Em nota oficial, os cantores afirmaram que Rossi fez parte da vida deles. “É uma daquelas perdas que doem profundamente. Darci fez parte da nossa vida e da nossa história. Nossas orações são para que Deus conforte nossos corações", disse.

 

Na página oficial da dupla no Facebook, os cantores também fizeram uma homenagem para Rossi e postaram uma foto com o amigo. “Nossos sentimentos aos familiares desse grande amigo e compositor Darci Rossi. Dentre suas mais de 400 canções gravadas, o nosso grande sucesso ‘Fio de Cabelo'. Para sempre em nossos corações”, diz o texto.

 

O compositor é velado durante a tarde desta sexta-feira no Cemitério Municipal São João Batista, em Valinhos. O enterro está marcado para às 10h deste sábado (21). Em seu currículo, Darci é responsável por sucessos como "60 dias apaixonado”, “A Bailarina”, “As paredes azuis”, “Boteco de esquina” e “Deixei de ser cowboy por ela”.



Rossi era casado com Sonia Maria Rossi e tinha quatro filhos. Em seu perfil no Facebook, a filha do compositor, Lisandra Raquel Rossi, postou uma homenagem ao pai. "Eu sei que enquanto eu estive com ele eu aproveitei muito. Fiz tudo que pude para que ele sempre tivesse orgulho de mim e para não decepcioná-lo e o honrasse com o nome que me deu e como meu pai", disse.

 

Filha confirma morte do compositor nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Facebook)
Filha confirma morte do compositor nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Facebook)