ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

FLÓRIDA CUP: São Paulo bate River Plate nos pênaltis e faz final contra Corinthians

No tempo normal, brasileiros e argentinos ficaram no empate sem gols apesar das inúmeras chances criadas

Data: Sexta-feira, 20/01/2017 00:00
Fonte: por Agência Futebol Interior

A estreia deRogério Ceni no comando do São Paulo foi com um empate por 1 a 1 diante do River Plate-ARG na noite desta quarta-feira e a a classificação para a final da Flórida Cup devido a vitória nos pênaltis por 8 a 7. O jogo foi realizado no Al Lang Stadium, em São Petersburgo-EUA.

 

No próximo sábado, o São Paulo faz a final da competição diante do rival Corinthians em Orlando, a partir das 21 horas. Já o River Plate-ARG encara o Vasco da Gama-RJ, no mesmo dia e local, mas às 18h15, na disputa pelo terceiro lugar.

 

O JOGO
O São Paulo começou melhor que o River Plate-ARG e teve a chance de abrir o placar logo aos dois minutos quando Wellington Nem invadiu a área e foi derrubado por Medina. Mas o peruano Cueva não bateu bem e Bologna fez a defesa. Na sequência, Chavez buscou o ângulo do goleiro argentino e mandou por cima do travessão. Depois foi a vez de Luiz Araújo desperdiçar boa oportunidade ao receber passe de Wellington Nem.

 

Após empate no tempo normal, São Paulo elimina River Plate nos pênaltis
Após empate no tempo normal, São Paulo elimina River Plate nos pênaltis

 

A resposta do River Plate-ARG veio com Rodríguez, que passou por Breno e finalizou. A bola desviou em Rodrigo Caio e foi na rede pelo lado de fora. Aos 22, Chavez cabeceou e Bologna salvou no reflexo. Cueva assustou em chute de longa distância. O jogo era aberto e Rodríguez exigiu boa defesa de Dênis em finalização de fora da área. O São Paulo teve três chances seguidas para abrir o placar. Chávez parou duas vezes em Bologna e no rebote Buffarini acertou a trave.

 

Na volta do intervalo, o estreante Rogério Ceni promoveu dez mudanças no time do São Paulo, deixando apenas Buffarini. O time paulista continuava tendo mais posse de bola, mas não criava tantas oportunidades como no primeiro tempo. Aos 16, Júnior Tavares cruzou e João Schmidt cabeceou por cima do travessão.

 

O River Plate-ARG chegou a abrir o placar aos 32 minutos através de Driussi, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante. A resposta do São Paulo veio em finalização cruzada de Shaylon defendida por Bologna. No último lance, Pity Martínez acertou o travessão de Sidão. Assim, a partida foi para os pênaltis

 

João Schmidt fez o primeiro e Martínez perdeu logo em seguida. Cícero ampliou para o São Paulo, enquanto Fernandez fez o primeiro do River Plate-ARG. Wesley chutou ao lado do gol e Mora deixou tudo igual. O garoto Shaylon convertou, assim como Driussi. Nas últimas cobranças, Gilberto e Mina marcaram. Júnior Tavares, Arzura, Araruna, Montiel, Lugano, Mayada e Lucão converteram. Por último, Moya bateu e Sidão defendeu, garantindo a vitória do São Paulo por 8 a 7.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 (8) x (7) 0 RIVER PLATE

SÃO PAULO - Denis (Sidão); Breno (João Schmidt), Rodrigo Caio (Lucão) e Maicon (Lugano); Bruno (Júnior Tavares), Cueva (Cícero), Thiago Mendes (Wellington)(Araruna), Luiz Araújo (Wesley) e Buffarini (Foguete); Wellington Nem (Neilton)(Shaylon) e Chavez (Gilberto). Técnico: Rogério Ceni.

 

RIVER PLATE - Bologna; Montiel, Arturo Mina e Facundo Medina; Domingo (Joaquín Arzura), Denis Rodríguez (Ignacio Fernández), Mayada, Iván Rossi (Matías Moya) e Tomás Andrade (Gonzalo Martínez); Rodrigo Mora e Iván Alonso (Alario)(Driussi). Técnico: Marcelo Gallardo.

 

CARTÕES AMARELOS - Iván Rossi, Joaquín Arzura e Alario (River Plate).

ÁRBITRO - Andrew Musachi (Estados Unidos).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Al Lang Stadium, em St. Petersburg (Estados Unidos).