ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

"Vamos começar de novo", diz prefeito Altir aos artistas e promotores culturais de Juína

Data: Quarta-feira, 18/01/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria com JNMT

 

"Vamos começar de novo", diz prefeito Altir Peruzzo aos artistas e promotores culturais de Juína
Foto: JNMT
 

 

“Vamos começar de novo”, foi com esta frase que o prefeito de Juína, Altir Peruzzo (PT), abriu o primeiro encontro de Artistas, Instituições, Promotores e Produtores Culturais de Juína, que aconteceu na manhã deste sábado, 14 de janeiro, na Casa da Cultura.

 

De acordo com o prefeito, a Cultura que um dia já foi destaque em Juína, se perdeu no tempo.

 

“Nós que um dia já tivemos uma cidade onde a Cultura se destacou e promoveu momentos de muita alegria, hoje vemos esta mesma cultura em um cenário de tristeza. Será preciso começar de novo e é por isso que nós estamos aqui hoje, para estender as mãos e nos unirmos para resgatar aquilo que perdemos com o tempo”, disse o prefeito.

 

Altir também apresentou a equipe que conduzirá os trabalhos do Departamento Municipal de Cultura, que será composta por José Adriano de Souza, na função de supervisor chefe e Silvia Machado, diretora de Cultura. Além deles, outros servidores que estão de férias deverão retornar no próximo mês e compor a equipe.

 

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de expor suas demandas e anseios. Um edital de fomento a criação de pontos de Cultura também foi abordado. No mês de março será realizado o I Fórum da Cultura Juinense, onde também deverão ser eleitos os membros do Conselho Municipal de Cultura.

 

Participaram do evento, representantes do artesanato, da música, da dança, do teatro, do Hip Hop, do movimento Negro, de instituições, associações e da imprensa. A secretária municipal de Educação, Profa. Vera Lúcia Granja e os vereadores Locatelli (PSB), Professor Ivo (PSB), Saulo Evangelista (PMDB) e Neguinho da Borracharia (PSC), também participaram.