ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Garoto de 8 anos morre eletrocutado ao encostar em gradil no Centro do Recife

Vitor Flavio chegou a ser levado ao Hospital da Restauração, mas chegou ao local já sem vida

Data: Segunda-feira, 16/01/2017 00:00
Fonte: Por: Luiz Filipe Freire/ FOLHA PE
Acidente ocorreu na avenida Conde da Boa Vista
Acidente ocorreu na avenida Conde da Boa VistaFoto: Bruno de Souza/Folha de Pernambuco
 

Um garoto de 8 anos morreu eletrocutado, na noite do último sábado (14), ao tocar num gradil na avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife. O equipamento cerca um canteiro com uma árvore e fica em frente à loja Riachuelo. Vitor Flavio Cardoso dos Santos ainda chegou a ser socorrido dentro de um táxi, mas morreu antes que pudesse receber atendimento no Hospital da Restauração (HR).

 

Ele era filho de uma comerciante informal que trabalha na região. Conforme o ambulante Geraldo Souza, familiar do menino, Victor brincava normalmente, perto do canteiro, momentos antes de levar o choque. “Quando vimos, ele já estava preso na grade. Foi uma agonia. Tentamos tirar ele com camisas, com paus. Até levei um choque menor quando tentava ajudar”, relatou Geraldo.



O caso ocorreu por volta das 20h. Na manhã deste domingo (15), o local do acidente estava isolado. O corpo do garoto foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, também na área central da Cidade. O enterro está marcado para as 15h30, no cemitério de Camaragibe, no Grande Recife.



Em comunicado oficial, a Riachuelo lamenta o ocorrido e se solidariza à família de Vitor Flavio. Os representantes da loja ainda garantiram que vão investigar o caso.



NOTA OFICIAL

A Riachuelo lamenta profundamente o falecimento do menino Vitor Flavio Cardoso dos Santos e informa que, ao tomarem conhecimento do acontecido com a criança no canteiro em frente à loja da Riachuelo no centro do Recife, na Rua Conde da Boa Vista, os gerentes da loja e regional da companhia se dirigiram imediatamente ao Hospital da Restauração, para onde ele foi levado.
Os representantes da Riachuelo prestaram e continuam prestando assistência à família e se colocaram à disposição para auxiliar no que fosse necessário. Mediante o ocorrido no sábado, 14, a companhia está apurando o que pode ter ocasionado o acidente.


Assessoria de Imprensa Riachuelo