ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura intensifica ações para inibir invasões em Juína

Data: Sexta-feira, 13/01/2017 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT

 

Prefeitura intensifica ações para inibir invasões em Juína
Foto: JNMT
 
 

Na última gestão municipal em Juína onde o prefeito era Hermes Bergamin, invasões em áreas públicas e particulares foi o que mais se registrou.

 

Na época o gestor quase nada fez para coibir essa prática ilegal, nos últimos meses o número de invasões foi ainda mais intenso.

 

Diferentemente, assim que tomou posse o prefeito eleito, Altir Peruzzo determinou que aja um levantamento da situação que será tratada conforme cada realidade.

 

Porém, Peruzzo foi taxativo ao afirmar que em áreas públicas destinadas para o uso coletivo não terá acordo, se necessário o prefeito disse que usará o poder de polícia para fazer cumprir a lei e proteger o que é público.

 

Uma das áreas onde segundo o próprio poder executivo estava ocorrendo invasões e até mesmo o comércio ilegal de terrenos públicos é onde está sendo construído uma escola no bairro Módulo 06.

 

Esta semana a prefeitura mobilizou um trator para fazer a limpeza da área e está fixando placas informativas identificando os locais que pertencem a municipalidade, em algumas situações, vândalos estão danificando ou retirando as placas.