ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Wilson garante portas abertas a todos prefeitos: "É assim que nós trabalhamos"

Data: Segunda-feira, 09/01/2017 00:00
Fonte: O Documento

Foto de Assessoria Secid
 
 

Na primeira semana de 2017, o secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, recebeu demandas de 14 prefeitos de Mato Grosso. Os pedidos são de apoio para obras de pavimentação, iluminação e habitação. Em 2016, a Secretaria das Cidades (Secid) formalizou uma centena de convênios com prefeituras, todos na área de infraestrutura urbana.

 

O prefeito de Santo Afonso (a 260 km de Cuiabá), Joabe Almeida, cobrou parcerias para melhorias na iluminação pública, construção de novas calçadas, pavimentação urbana e habitação.

 

Um pedido veemente do prefeito foi a aquisição de um caminhão coletor de lixo, que o município não possui. “Eu já fui gari do município e sei o quanto os trabalhadores desse setor sofrem com a falta do caminhão coletor. Esse é um pedido especial, importante e necessário para Santo Afonso”, explicou Joabe Almeida.

 

A prefeita de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), Thelma de Oliveira, também apresentou suas solicitações. A principal delas foi a pavimentação urbana em diversos bairros do município. O titular da Secid-MT prometeu R$ 1 milhão em recursos para essa finalidade. A continuidade das obras de implantação da Estação de tratamento e abastecimento de água da cidade entrou na pauta e uma nova reunião deve ser marcada para debater o assunto.

 

Wilson Santos recebeu ainda os prefeitos de São José do Xingu, Canabrava do Norte, Nova Marilândia, Campinápolis, Porto Alegre do Norte, Nova Xavantina, Santo Antônio do Leste, Juína, Confresa, Vila Rica, Cocalinho e Araguaiana. “É assim que nós trabalhamos, de portas abertas para todos os prefeitos, não importando o partido político. Todos têm total espaço dentro da secretaria”, afirmou Santos.