ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Calleri diz que quer voltar ao São Paulo, mas pode ser impedido; entenda o motivo

Data: Sábado, 07/01/2017 00:00
Fonte: Gazeta Press
 
622 e0f4c741 513d 3068 b6e8 412d02e4dcdc
EXCLUSIVO: Calleri afirma que volta ao São Paulo 'pode acontecer'

 

O sonho do São Paulo de ter Jonathan Calleri de volta está mais vivo do que nunca. Cansado de ficar no banco de reservas do West Ham, muitas vezes nem isso, o atacante argentino deixou claro à ESPN Brasil, pela primeira vez publicamente, que pensa em voltar a vestir a camisa tricolor. O problema é que seus empresários são contrários à ideia e preferem ter calma antes de tomar uma decisão, principalmente porque cresce a cada dia a chance do técnico da equipe londrina ser demitido.

 

Os investidores, que pagaram R$ 40 milhões para ter os direitos de Calleri, querem mantê-lo na Europa e torcem para uma mudança de comando no West Ham, pensando que com um novo técnico a condição do jogador pode mudar.

 

O ex-zagueiro croata Slaven Bilic, de 48 anos, está desprestigiado no West Ham. A equipe sofreu sua terceira derrota seguida nesta sexta, quando também acabou eliminada da Copa da Inglaterra ao sofrer uma goleada por 5 a 0 para Manchester City diante de seus próprios torcedores. Em novembro, o Manchester United também massacrou os londrinos por 4 a 1 nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

 

Na Premier League, o West Ham é apenas o 13º colocado, sete pontos à frente da zona de rebaixamento depois de 20 rodadas. São apenas dez derrotas, quatro empates e apenas seis vitórias na principal competição do país. Nos últimos 23 compromissos do time, foram 12 derrotas. Tudo isso tem tornado a posição de Slaven Bilic extremamente delicada.

 

Com o croata no comando, Jonathan Calleri fez apenas oito jogos, três como titular e não marcou nenhum gol. Na maior parte da temporada 2016/2017, a revelação do Boca Juniors sequer foi relacionado para o banco de reservas. Nessa condição, o jogador não esconde que vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro.

 
 
 
622 0dcf2333 a635 361b 8480 f17eb0c28232
Para Gian Oddi, Calleri seria excelente reforço se voltasse ao São Paulo: 'Titular na hora'

 

"Sempre falo com Marco (Aurélio Cunha), com Alexandre (Pássaro), que é o advogado do clube. Sempre estou em contato, porque é um clube que me deu muito, onde me senti muito feliz, com que me sinto muito identificado, com o clube e com as pessoas. Sei que se falou muito que eu também estive em contato, como te disse, com Marco e o advogado. Obviamente você sempre tem gana de jogar onde te tratam bem, e no São Paulo isso aconteceu", comentou Calleri nesta sexta, à ESPN, depois de ficar no banco e não ser aproveitado mais uma vez.

 

"A verdade é que deixei as portas abertas para no futuro voltar. Pode acontecer (agora), pode acontecer qualquer coisa. Hoje estou no West Ham tratando de conquistar meu espaço. Quando você chega a um clube, pensa que terá oportunidades. Tive algumas que não aproveitei. Mas, faz muito tempo que não jogo, por isso pensamos em voltar onde nos tratam bem. E no São Paulo me trataram da melhor forma", concluiu o argentino.

 

No São Paulo, Jonathan Calleri atuou em 31 partidas e marcou 16 gols, nove deles na Copa Libertadores da América, competição que acabou como artilheiro isolado mesmo parando nas semifinais com a equipe do Morumbi. Foram seis meses apenas, mas de muita intensidade, principalmente na relação com a torcida.