ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Em final com briga, cinco expulsões e gol no fim, Tigres é campeão mexicano nos pênaltis

Data: Segunda-feira, 26/12/2016 00:00
Fonte: ESPN.com.br

Jogadores do Tigres comemoram o título mexicano após vitória sobre o América nos pênaltis

Jogadores do Tigres comemoram o título mexicano após vitória sobre o América nos pênaltis

 

Depois de perder a disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes nos pênaltis, o América do México voltou a ser derrotado da marca da cal na noite deste domingo. O algoz, desta vez, foi o Tigres, que levou a melhor por 3 a 0, após empate em 1 a 1 na prorrogação, e faturou o Torneio Apertura de 2016.

 

Após empate em 1 a 1 na partida de ida, as equipes não saíram do zero até os cinco minutos de prorrogação, quando Edson Álvarez colocou o América em vantagem. Já no último minuto do tempo extra, porém, Jesús Dueñas deixou tudo igual para o Tigres e levou a decisão do título para os pênaltis.

 

Antes do gol salvador, contudo, a final teve uma grande confusão no intervalo da prorrogação, com José Rivas, do Tigres, e Paolo Goltz e Ventura Alvarado, do América, recebendo cartão vermelho. Antes disso, o jogo ainda teve outras duas expulsões, uma para cada lado (Jorge Torres e Sambueza, ex-Fla).

 

GETTY
Final do Mexicano entre Tigres e América teve cinco cartões vermelhos
Final do Mexicano entre Tigres e América teve cinco cartões vermelhos
 

Nos pênaltis, o herói foi o goleiro Nahuel Guzmán, que defendeu três pênaltis, cobrados pelo brasileiro William (ex-Palmeiras), pelo argentino Silvio Romero e pelo mexicano Javier Guemez. Pelos Tigres, marcaram o francês André-Pierre Gignac, o brasileiro Juninho e o argentino Guido Pizarro.

 

Esta foi a quinta conquista do Mexicano do Tigres e também a quinta do técnico brasileiro Ricardo "Tuca" Ferretti. Já o América aumentou para 23 a sequência de anos sem ganhar o título nacional.