ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Valencia entra na briga com Palmeiras para contratar o volante Felipe Melo

Data: Domingo, 25/12/2016 00:00
Fonte: Folha Vitória

Folha Vitória - Esportes

 

São Paulo - O Palmeiras ganhou um concorrente por Felipe Melo. Atendendo um pedido do técnico italiano Cesare Prandelli, que trabalhou com o volante na Fiorentina, na Itália, entre 2008 e 2009, o Valencia, da Espanha, demonstrou interesse na contratação do brasileiro, que dificilmente vai permanecer na Internazionale a partir de janeiro.

 

Fora dos planos do técnico Stefano Pioli e com apenas uma partida como titular nesta temporada, Felipe Melo deve ser liberado pela diretoria da Internazionale no começo do ano que vem, quando abre a janela de transferências internacionais. Atento ao mercado, o Palmeiras já entrou em contato com representantes do jogador, que teve seu nome especulado também por São Paulo e Flamengo, e deixou as conversas bem adiantadas.

 

A expectativa da diretoria alviverde é anunciar a sua contratação no início de 2017 e nem mesmo o interesse do Valencia parece preocupar o Palmeiras, apesar de que foi sob o comando de Cesare Prandelli que Felipe Melo viveu um de seus melhores momentos da carreira, sendo convocado para defender a seleção brasileira - na época comandada pelo técnico Dunga.

 

Com a pausa no futebol italiano para as festas de fim de ano, Felipe Melo está com a família no Rio de Janeiro. Neste sábado, véspera de Natal, o volante não deixou de ir para a academia manter a forma física.

 

Conhecido por seu temperamento forte, tanto que recebeu o apelido de "Pit bull", Felipe Melo tem 33 anos e está na Europa desde 2004. Revelado pelo Flamengo, passou por Cruzeiro e Grêmio antes de acertar com o Mallorca, da Espanha. Fora do país, atuou por Racing Santander (Espanha), Almería (Espanha), Fiorentina, Juventus (Itália), Galatasaray (Turquia) e Internazionale. No clube turco ficou por quatro temporadas e se tornou ídolo da torcida.