ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Michel Bastos fica perto da rescisão com o São Paulo

Data: Sexta-feira, 23/12/2016 00:00
Fonte: Por Jorge Nicola

Michel Bastos não joga desde o começo de outubro, por desavenças com a diretoria
Michel Bastos não joga desde o começo de outubro, por desavenças com a diretoria

 

Depois de semanas de negociação, Michel Bastos e São Paulo estão próximos de um acordo para o rompimento do contrato do meia, que só termina em dezembro de 2017.  Michel topou abrir mão de dois meses dos direitos de imagem que estão atrasados, além de outras verbas, para ficar livre no mercado – tal possibilidade havia sido revelada com exclusividade pelo Blog em 5 de dezembro.

 

Já o São Paulo entende que a rescisão amigável lhe garantirá uma economia de quase R$ 1 milhão. “Faltam pequenos detalhes para acertarmos tudo”, confirma o diretor-executivo de futebol tricolor, Marco Aurélio Cunha. “Tanto o São Paulo quanto o Michel entenderam que a possibilidade de trocá-lo com outro clube é muito pequena, então o melhor a fazer é rescindir.”

 

Antes de conversar sobre o fim do contrato, o Tricolor tentou envolver o jogador em várias negociações, como trocá-lo por Ricardo Oliveira do Santos, Willian Bigode do Cruzeiro, Valdivia do Inter, Maicosuel do Atlético-MG…

 

“Ficou muito claro que, para ele se reempregar, será preciso ficar livre do contrato com o São Paulo”, acrescenta Marco Aurélio Cunha. O empresário do meia, Emmanuel de Kerchove, pensa da mesma maneira e tem prometido levar Michel Bastos para o futebol europeu assim que a rescisão amigável for assinada.

 

Porém, há quem diga no mercado que Michel Bastos e Palmeiras têm praticamente tudo acertado. Em 14 de dezembro, o Blog publicou que o diretor-executivo alviverde Alexandre Mattos mantém conversas quase que diárias com Emmanuel. Apesar do interesse declarado no atleta, o Verdão em nenhum momento entrou em contato com o Tricolor, já que condicionava o acerto ao rompimento do contrato de Michel com o rival.

 

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: